PREFÁCIO – Como tudo começou?

ÍNDICE< >PRÓXIMO DIÁRIO

Aqui eu tento argumentar porque quero completar um circuito de cicloturismo de 280 KM da região que moro!

“Se você achou esse link, aqui tem um relato sobre um projeto de cicloturismo de um pançudo, da uma fuçada la em cima que vai encontrar mais coisas que estão acontecendo!”

Não sei dizer exatamente quando isso começou, mas como somos uma colcha de retalhos, acredito que seja com algumas pessoas que conheci, como essas LINK INFLUENCIAS, de forma pessoal ou virtual.

2017 ANO DE MUDANÇAS

Mas em 2017 vários fatores me moveram a querer executar, não sei se é por influencia do “hype” da bike, simplesmente porque dou muito valor ao pedalar. Uma coisa eu aceitei muito bem,  todos dizem que a experiência de uma jornada longa muda muito o S(V)ER.

2017 e os PODCASTS do portal extremos que ouvi enquanto trabalhava,  em uma agencia onde 30% eram bikers, com certeza mexeram mais ainda com meu coração, esse ano realmente me fizeram cogitar fazer circuitos maiores, embora nem se compare com as pedaladas que a galera faz. Em fevereiro consegui fazer 180KM, mesmo iniciando com as dores nos Joelho a meses* isso me animou muito, mesmo com as dores diminuídas. *abaixo explico melhor!

Aqui um vídeo do inicio dessa pequena fase:

Mas fatores que convergiram:

  • História com a bike desde os 4 anos de idade, minhas primeiras aventuras foram sobre rodas.
  • Montainbike, bicicross, dirt, breve momento downhill e agora cicloturismo;
  • o que acontece quando 50% dos amigos são bikers?;
  • Para ansiosos chegar mais rapido, bike;
  • Atividade outdoor mais popular da região;
  • Custo relativamente acessível;
  • quem gosta  de bike, sempre gostará.

COACH E ARTROSE

Duas grandes coisas marcaram 2017. Mas parte começa em 2015 fui diagnosticado com TDAH(transtorno de defict de atenção e Hiperatividade). 2016 lutei com esse transtorno sozinho, embora Psiquiatra me indicasse ajuda profissional para principalmente controlar as ansiedades e fatores de organização e planejamento através de um COACH.

2017 foi então que resolvi buscar ajuda de um COACH, as possibilidades foram mudando quando percebi que toda minha energia e hiperatividade poderiam me direcionar se conseguisse me planejar. Foi ai que as coisas começaram a mudar. Antes eu desistia de qualquer coisa que se alongasse demais, então percebi que conseguiria fazer qualquer coisa com o planejamento correto, perante uma boa visão dos resultados alcançados. Manter o foco, ter uma agenda, conseguir concentrar esforços era meu sonho de consumo, e ai voltei a ver um circuito maior como uma possibilidade.

*ARTROSE, isso mesmo, aquelas dores no joelho eram uma doença, que infelizmente existe na minha família e que graças ao meu sedentarismo nos últimos 3 anos, depois de grandes cargas anos anteriores, junto como o peso extra , revelaram aos 38 anos que, tenho que fazer exercícios para eliminar carga das juntas ósseas, diminuir o efeito de fricção óssea. Medico indicou Bike como um dos mais favoráveis, uhullll! Claro que com moderação, resolvi não esperar muito, pois ficarei pior mais velho.

IMG_7138

RESUMINDO

Alguém um dia me disse, quando vim contando tudo que relatei sobre os últimos anos: O que te impede de fazer isso logo?

Então…vamos lá ver como vai acabar essa ideia!

ÍNDICE< >PRÓXIMO DIÁRIO

Anúncios

Blog no WordPress.com.

Acima ↑