Corupá, em tupi significa “lugar de muitas pedras”.
Já apelidada de “Califórnia do Brasil” por seus maciços paredões e geografia. Não é a toa que sempre foi uma região encantou aos muitos personagens que nos últimos séculos ali passaram. Corupá fica no norte de Santa Catarina aos pé da Serra do Mar, dividindo paisagens com São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, fascina em cada cantinho do município. Incrível que ao visitá-la sempre vai acabar cruzando com um hospitaleiro Orelha(arquétipo importante na construção de enredos das histórias que conecta pontos importantes) que gostará de lhe contar uma boa história da região .

A região presenteia por Grandiosos Saltos ou imponentes cumes e rios que a cortam, mantendo ainda o charme de colonia rural. Se você se perder sempre vai achar algum lugar bonito. Em pequenas explorações de Domingo, se podem achar serras e vales escondidos. Assim se fez um belo Domingo de verão.
No interior do Pequeno Vale do chamado Ano Bom do Fundo se encontra uma serrinha.
“O acesso se faz por uma ponte a direita da estrada de quem vai em direção famosa Usina.”
Apos subir por um serrinha, que alguns momento parecia não levar a lugar algum, clareiras revelavam a paisagem dessa rota, chegando a cachoeira do Pilão. Lugar lindo de águas limpas, Salto belo e com um piscinão natural para se banhar no verão.
Só tome atenção no Verão: quantidade de pessoas, cuidado com trovoadas de verão, se atente a animais peçonhentos e cuide do local levando seu lixo embora e não depredando.
Acesso é fácil, qualquer carro vai, mas deve ser feito com certo cuidado.
Confere como chegar e como é o alto da serrinha do Ano Bom no final do post. Antes da uma espiada com é o local. A rua finaliza em propriedades particulares(não entre sem autorização) onde se encontra um vale encantado.


Essa da pra chegar fácil ou só com 4×4?
CurtirCurtir
Sim Roy, ela é de fácil acesso, não precisa ser 4×4!Abraço.
CurtirCurtir